terça-feira, 12 de maio de 2009

Você conhece a Bela Adormecida???



Você conhece alguma mulher, amiga, irmã ou colega... que faz corpo mole para resolver os problemas??? Não faz nada no dia certo, tudo joga para frente e depois se vira como pode??? Não presta atenção no que passa à sua volta. Sempre se desculpa porque não soube responder, resolver, administrar...

Adia a dieta e diz que está passando por uma fase ruim. Está sempre muito cansada para sair, para dar uma caminhada ou qualquer outra coisa... Enfim, existem mulheres que levam a vida assim, deitadas “eternamente em berço esplêndido”, como se fossem a Bela Adormecida do Bosque.

Não estou falando de curtir uma preguicinha ou aquela vontade de ficar conteplativa vez ou outra, que é inerente a todas nós... Estou falando do completo estado de letargia com que algumas mulheres levam a vida.

O tempo passa e parece que ainda vivem nos contos de fada. Sofrem e ficam com cara de paisagem quando o assunto é decidir o próprio futuro. Preferem esperar alguém que lhes acorde para que possam ter o tão esperado encantamento de um dia melhor.

O príncipe deve estar rondando sua casa e logo vai chegar, dar-lhe um beijo e acordá-la para viver um grande amor. É aí que mora o perigo...
Um cara qualquer, montado em um sorriso, cheirando a perfume, pode fazer com que ela fique de quatro. Não conseguindo discernir o que é bom do que é disfarce. E aí, segue o camarada e dá com os burros n'água.

Normalmente essas mulheres aceitam qualquer migalha no relacionamento, por pura preguiça e acomodação... São muitos os quesitos que podem diagnosticar uma Bela Adormecida... Inércia, falta de entusiasmo pela vida, impontualidade, falta de comprometimento, habitualidade em postergar compromissos... Frágil demais, cansada demais, com problemas demais...

Pois é... Assim leva a vida a Bela Adormecida do mundo atual, com o seu estilo "síndrome de ser" que espalha por tudo o que faz.

No trabalho jura que o chefe vai reconhecer seu pequeno esforço e lhe dar uma promoção. Em família é distante, agride ou fica anestesiada não fazendo parte do contexto porque imagina não ser importante trocar, interagir. Só no futuro vai ver o quanto isso lhe fará falta.

Essa “modus vivendi”de Bela Adormecida joga qualquer mulher para baixo. Desfaz os encantos naturais e seus melhores talentos se esvaem de tanto não serem utilizados.

Mulher que se deixa levar por essa onda de fragilidades, pode estar correndo o sério risco de dormir para sempre. Nesse mundo tão repleto de coisas a fazer, viver e ser feliz. Seu lema é: "Dormir" para esquecer.

Olha, vou contar-lhe um segredinho às Belas Adormecidas: a sorte não aparece sozinha. Enquanto você dorme, a vida acontece. Portanto, busque oportunidades, faça esforço para realizar metas, e aí, quem sabe, você estará no lugar certo, na hora certa e saberá aproveitar. Mas se preferir ficar deitada, esperando a tal sorte resolver sua vida, esqueça!!!

Parafraseando a Ana Maria Braga: Acorda menina!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina