quarta-feira, 6 de maio de 2009

Saia: qual o melhor modelo?



Eu amo saias!!! sào femininas, versáteis e tudo de bom!!! Com texturas, brilhos, ou mesmo as mais discretas, eu prefiro aquelas que possuam o cumprimento logo abaixo dos joelhos, pois valorizam e alongam o meu corpo...

Mas o fato é, que quer sejam curtas, longas, largas, justas, acima dos joelhos, longuetes... O importante é que nenhum guarda-roupa feminino está completo sem pelo menos uma dessas peças-chave.

As saias sempre caem bem e são confortáveis. O detalhe é que, se for mal escolhido, esse símbolo de feminilidade pode provocar um desastre estético.

Reuní algumas boas dicas sobre o uso dessa peça tão importante do nosso vestuário:


Pernas Curtas:
Para as mulheres com pernas curtas, a opção é usar saias com barra abaixo dos joelhos, pois essa é a parte mais magra da perna, e expõe a panturrilha. Saias longas e sapatos de salto, também criam a ilusão de pernas mais longas. Saia ‘sete-oitavos’ com bota de cano alto e salto fica muito elegante também.

Não é aconselhável usar saia enviesada, terminando no meio da perna. Este modelo achata. Saia longa com sapato baixo também tem o mesmo problema.



Pernas Grossas:
Uma boa dica para quem tem pernas grossas é usar saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê. Quanto mais amplo for o comprimento da saia, mais delgados parecem ser o tornozelo e as batatas das pernas.

Saias em que o comprimento termina exatamente na batata da perna é melhor evitar. Elas criam a ilusão de serem mais grossas.


Pernas Finas:
As mulheres com pernas finas devem usar saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê. Saias longas também são elegantes. O comprimento da saia pode terminar também na batata da perna. Desta forma criam a impressão de pernas mais ‘cheinhas’.


Pernas Longas:
Quem tem pernas longas, pode usar e abusar de saias curtas, na altura dos joelhos e até no meio da perna. Evite apenas as saias muito longas, até o tornozelo, e sapatos altos. A pessoa vai parecer ter a perna ainda maior, e criará uma ilusão estranha de proporção.

Agora é só escolher peças que se adequem ao seu tipo físico e usar e abusar das saias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina