domingo, 12 de abril de 2009

Era uma vez um príncipe que amava muito uma mulher comum chamada Camilla...



Sempre fui fascinada por histórias de príncipes e princesas... histórias de amor com príncipes e princesas... Ahhhh... essas sim são as minhas preferidas!!!

Por isso não pude conter o sorriso de satisfação quando ouvi no noticiário, há quatro anos, o final feliz da saga amorosa do Príncipe Charles, herdeiro do trono da Inglaterra e Camilla Parker Bowles, sua eterna namorada.

Trinta e quatro anos de amor!!! Trinta e quatro anos de dificuldades de toda ordem, imposições da família real, intrometimentos da Igreja Anglicana, casamentos com pessoas diferentes, cerimônias espetaculares, para quem não se lembra o casamento com Lady Di foi um dos eventos de maior pompa que o Reino Unido já viu. Eu tinha apenas nove anos de idade e me lembro perfeitamente que o mundo parou para ver... e o amor de Charles e Camilla lá, brilhando como a luz de um sol perpétuo.

O mundo inteiro, convertido aos mitos de beleza da juventude, torceu para que ele amasse a formosa Diana , pois a humanidade ainda considera que o padrão de beleza é o grande mérito para a construção da felicidade e, nessas circunstâncias, parece que poucos se lembram do papel do AMOR...

Vocês já repararam o quanto a mídia é cruel com Camilla??? Vocês já se perguntaram porque os tablóides gostam de de publicar fotografias tiradas em seu pior ângulo??? Vocês já reparam que editor de fotos é algo que não existe para os fotógrafos quando a modelo é Camilla Parker Bowles???

Pois é... eu sempre questionei isso...

E Diana??? Sempre linda, diáfana, com uma aura angelical...

O mundo sequer prestou atenção ao fato de que Diana, mal amada desde sempre, insegura e imatura, foi vítima de si mesma e da avidez insaciável dos milhões e da notoriedade.

Sei que talvez eu venha ser execrada pelo que vou dizer, mas já deixei bem claro anteriormente que o consenso e o pensamento massificado não me seduzem... Sem discutir o mérito dos feitos sociais de Diana, na minha opinião ela era um misto de coitadinha deslumbrada com sortuda infeliz, mas com os olhos bem abertos focando a notoriedade.

Mas não quero falar de Diana e tão pouco do seu maravilhoso marketing pessoal... Quero mesmo é falar do amor de Charles e Camilla... Isso sim me fascina!!!

Eles se conheceram ainda adolescentes, sempre tiveram muitas afinidades intelectuais, gosto por cavalgadas, pela jardinagem ... Mas não se trata de um amor pueril, um amor adolescente, desses que não amadurecem e que permanecem presos à uma quase infância.

É um amor cheio de erotismo, de lascívia, de desejo como mostrou o telefonema gravado de um diálogo entre os dois:“Eu queria ser um tampax”

Ele a amou toda a vida... Lembro de uma notícia, veiculada há algum tempo, segundo a qual Charles levou uma pilha de oito livros para ler na lua-de-mel com Diana e também uma foto de Camilla entre as páginas de um deles.

Camilla Parker é uma vitória do amor sobre os estereótipos de nosso tempo. Juliana Paes com seu traseiro formoso, inspiraria amor igual??? E Ivete Sangalo, com suas coxas célebres??? Seguramente, não!!!

Essa inglesa comum mostrou a todas as mulheres, as que não são tão jovens, que não são tão belas, as que nunca fizeram uso desilicone ou botox , que uma mulher pode ser amada sim por sua essência... e para sempre!!!

A obsessão pelos corpos sarados, pelas formas perfeitas, pelo estilo feminino top-model, foi derrotada por esse obstinado romance de Charles e Camilla.

O romantismo ganhou, o sentimento prevaleceu e todas nós mulheres agora podemos sonhar com o nosso príncipe... Seja ele príncipe de verdade, ou de fantasia, pertença à Casa de Windsor ou à Casa da Mãe Joana, com sobrenome Pereira ou Silva.

Camila Parker, quando subiu ao altar, em cerimônia discreta, deve ter se sentido a mais linda das noivas.

E certamente, à noite, quando mais uma vez se despiu diante do seu príncipe, ele enxergou, não o corpo flácido de uma senhora... mas o corpo esbelto, juvenil, perfeito, que possuem todas as mulheres, de qualquer idade, quando são amadas.

* A foto que usei para ilustrar é de Camilla Parker quando jovem.

Um comentário:

  1. Sabe, Princesa... Você realmente escreve muito bem!!! Tem umas sacadas muito legais, irônicas, divertidas, porém, ao mesmo tempo muito inteligentes e verdadeiras. Seus textos tem uma linguagem atraente, como se você estivesse conversando com o leitor na sala de sua casa.
    Em um futuro muito próximo, sinto que os textos desse blog vão compor as páginas de um livro de crônicas. Só falta isso, pois você já plantou uma árvore, teve uma filha e agora só falta escrever um livro. A menos que você queira privar o mundo de tudo isso.
    Uma dica: Configure a opção “Anônimo” como opção de comentários, pois quem não não tem uma conta no Google não pode comentar. Outra coisa é mandar sempre o link do blog para sua lista de amigos, porque eles ainda não sabem como é delicioso ter um blog de cabeceira...rsrsrs.

    ResponderExcluir

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina