segunda-feira, 13 de abril de 2009

Com que roupa eu vou???



Essa é a pergunta que não cala sempre que recebemos um convite para uma festa ou qualquer encontro social...

Qual a roupa adequada para ir á um coquetel, ou qual a cor mais acertada par usar em uma cerimônia religiosa durante o dia???

O que seria traje social completo??? Traje passeio??? E o Traje Esporte??? Essas são algumas, entre tantas outras dúvidas que permeiam as nossas cabeças...

Para ajudar as leitoras do blog, e a mim mesma, decidi pesquisar o assunto, e postar dicas e informações fundamentais para que não fiquemos constrangidas em qualquer situação ou evento.

Procurei então reunir dicas de pessoas antenadas para preparar um pequeno manual virtual de informação sobre esse quesito.

Não que sejamos totalmente leigas do assunto, mas, realmente, os convites não explicam muito bem sobre qual é o traje ideal.

Hoje falaremos um pouquinho do “Traje Esporte” e em outra oportunidades trataremos do “Traje de Passeio”, do “Traje Social” e do “Traje a Rigor””...

Ahhh... Tem algumas dicas para os príncipes também!!!

Traje Esporte

É o mais simples e informal. Porém, isto não quer dizer usar aquela roupa que você usa para fazer caminhada ou ir à praça com o seu cãozinho... Não confunda também com a ida ao clube para praticar esporte ou um encontro íntimo em família, que não justificariam um convite por escrito. Portanto, não apareça de shorts e bermudas com sandálias de dedo.

Para as mulheres, calças estampadas, camisetas coloridas; calças e camisas. Se o tempo estiver quente, vestidinho de alças. Crepes, algodões, linhos.

No inverno, calças ou saias, com suéteres, mocassins com meias de lã coloridas. Terninhos esportivos. Veludos, camurças e malhas.

A luz do dia pede tecidos mais rústicos e esportivos. Nada de sedas ou brilhos. A maquiagem deve ser levíssima. Bolsas maiores, de matérias rústicas, como a palha e a lona. Sandálias baixas, sapatilhas e mocassins são bem-vindas. Bijuterias, sempre o mínimo. Para um programa ao ar livre aposte no chapéu.

Para os homens, uma boa opção é calças de brim ou de gabardine cáqui, com camisas xadrez ou do tipo polo. Vale jeans. A ocasião dispensa paletós e gravatas. Blazer, só se estiver frio. E hora dos mocassins esportivos e botas de camurça.

Eventos: batizados, almoços, exposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina