segunda-feira, 27 de abril de 2009

Esperando as joaninhas...


Quando gosto realmente de um filme, não me canso de assisti-lo inumeras vezes. É assim com o filme “Sob o Sol da Toscana”, que assisti novamente na semana passada.

Trata-se de um filme sobre mulheres, feito para mulheres e por mulheres. Mas que os homens de coração aberto também poderão curtir

Sem grandes pretensões, o filme conta a história de Frances , interpretada por Diane Lane, uma escritora abalada pelo seu inesperado e repentino divórcio.

Para "afogar as mágoas", ela viaja até a romântica Itália, onde acaba se apaixonando. Não por um outro homem, como se poderia supor, mas por uma belíssima propriedade, uma autêntica vila italiana, charmosa mas caindo aos pedaços.

Talvez como a própria personagem. Num impulso absolutamente passional, Frances compra a casa, muda-se para a belíssima região da Toscana e passa a dedicar seus dias a reformá-la, numa clara metáfora da reconstrução de sua própria vida.

A história é emoldurada pelas belas paisagens italianas, a fotografia sempre ensolarada, girassóis em profusão e bons diálogos.

Num desses diálogos uma das habitantes do lugarejo conta o seguinte para Frances:

“Quando eu era criança, adorava procurar joaninhas no jardim. Muitas vezes passava horas procurando sem encontrar nenhuma. Um dia, cansada de tanto procurar, cuidei do jardim e adormeci em meio às flores... Quando acordei havia várias joaninhas sobre a minha roupa.”

Parece uma historinha bobinha, mas nos ensina que nem sempre as coisas acontecem na hora e do jeito que queremos. Muitas vezes é preciso preparar o jardim e aguardar até que as joaninhas resolvam nos visitar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina