quinta-feira, 9 de abril de 2009

Uma pitada de ousadia...


Você roda, roda e roda mais uma vez pelas lojas e nunca consegue comprar uma estampa sequer. Às vezes até arrisca uma listrinha ou xadrez bem clássico, mas nada além disso. Você enche os olhos com novos produtos com modelagens elaboradas e diferentes, mas na hora desiste por achar um pouco "exagerado" para o seu jeito de se vestir. Calma. Você não é "sem graça" ou tampouco não entende de moda, você simplesmente é BÁSICA!

Ser básica muitas vezes pode ser sinônimo de pessoa sem muita cor ou variação, mas saibam que é, sim, um estilo de vestir. É este estilo que falarei hoje. Básicas, a coluna é para vocês!!!

No dicionário fashion, o básico representa a linguagem de peças e tecidos clássicos e que geralmente se repetem a cada coleção, não seguindo as tendências de moda. As mulheres básicas muitas vezes têm medo de arriscar. Portanto, opta por cores mais neutras, como preto, branco, azul marinho, cinza e bege. Além de cores e modelagens clean, as básicas curtem uma textura natural, como o algodão, linho, seda, juta, couro liso.

Mulheres como eu, nem um pouco básica, pensam: "Que tédio!", não é mesmo??? Mas imaginem como seria o mundo se todas as mulheres fossem peruas como nós??? Talvez fosse um mundo bem mais alegre e colorido... Porém, cada um é de um jeito e, pronto, somos todas felizes.

O bacana da moda é que ela dá outras opções para justamente fugirmos um pouco de nosso feijão-com-arroz. Portanto, mulher básica e maravilhosa, que tal experimentar um pouco mais de pimenta nas suas produções adicionando um toque de cor de leve ou procurando por peças básicas que possuam um pequeno detalhe não tão-básico assim, hein?

Só estas pequenas mudanças já vão acrescentar movimentos aos seus looks diários. As mesmas dicas servem para tanto para as básicas como para as mais ousadas como eu... Aliás, servem para qualquer mulher que quer se vestir de acordo com seu estilo e estar sempre linda, afinal de contas, menos é sempre muito, muito mais.

Pitada de cor: Em um look monocromático (uma cor só), você pode dar uma pitadinha de luz com alguma cor que mais goste e, claro, que tenha a ver com a cor que estiver predominando. Esta pitada pode ser através de um acessório, o que facilita para quem não curte chamar muita atenção.

Uma pequena mudança: Ao invés de comprar uma regata super-mega-sem detalhe, básica mesmo, porque não investir em uma de cor neutra, mas com um detalhe, como um babado por exemplo? De resto pode usar tuuuudo básico. Isso funciona para o vestido pretinho-básico.

Onça básica: Mulher básica tem medo de onça ou zebra? Não tenha. Não é porque você vai usar um animalzinho que vão lhe apontar "lá vem a exagerada". Estampas de animal dão uma modernizada no look em dois tempos. Use com as tais roupas monocromáticas.

Ouse só um tiquinho: É um pouco demais usar algo muito diferente??? Tente acessórios como gola removíveis, broche ou flor de tecido. Você pode usar sobre camisas super simples e se cansar é só tirar.

Ouse, experimente, saia um pouco do óbvio monocromático e perceba o quanto uma pouquinho de cor pode tornar a vida mais interessante!!!

Um comentário:

  1. Cara Princesa, concordo com você quanto aos toques sobre moda, é preciso realmente ser muito cuidadoso com isso, mas por favor dê alguma dica para os homens também!!!

    ResponderExcluir

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina