quarta-feira, 1 de abril de 2009

Aos príncipes...


O príncipe Charles superou o presidente americano, Barack Obama, como o homem mais bem vestido do mundo, segundo a revista Esquire.
"Fica perfeito com um terno. Admiravelmente, o príncipe mantém seu guarda-roupa com um estilo próprio: nos dizem que tem um quarto como se fosse uma alfaiataria", destaca a revista masculina.

Charles, de 60 anos, mantém um padrão, com ternos desenhados pelos mesmos alfaiates, lenço de seda no bolso e gravata tradicional, mas "sempre está incrivelmente vestido", afirma a Esquire.

O príncipe, herdeiro do trono britânico, desbancou até Obama, que ficou em quarto lugar. Eu não sei quanto aos demais ilustres concorrentes, mais o presidente norte americano está sempre impecavelmente vestido.

Eu, particularmente, elegeria o príncipe Juan Carlos da Espanha e seu filho. Se for para seguir, aposte no visual dos príncipes espanhois. A nobreza espanhola é uma das mais chics do planeta. É verdade, a família Real espanhola é mais elegante, e menos barulhenta, que a inglesa.

Porém, deixando a realeza de lado e atendendo a pedidos dos príncipes que freqüentam o blog, e para que este não seja considerado o Clube da Luluzinha, postaremos aqui algumas dicas básicas para que eles não errem ao compor o look.

Como o assunto é extenso, prometo tratá-lo também em postagens futuras. Começaremos hoje pelo uso do terno:

• Sempre deixe o ultimo botão sem abotoar, se o terno for de três botões, abotoe os primeiros dois, se for de quatro abotoe os três primeiros e deixe o ultimo solto;
• Ao se sentar desabotoe o terno, ao se levantar abotoe-o novamente;
• Use ternos escuros para a noite e ternos claros para o dia Ex. terno preto para noite, terno cinza para o dia; terno escuro de manhã dá um ar pesado;
• Use as meias combinando ou com o sapato ou com a calça, de preferência com o sapato;
• Sempre combine o cinto com o sapato;
• Não use prendedor de gravata, o mesmo ja caiu em desuso;
• De preferência a ternos de malha fria na hora da compra, são mais confortáveis e esquentam menos;
• Use gravatas de cores vivas que estão na moda este ano, como o roxo, amarelo, vermelho, porém combine-as com ternos de cores neutras, você tem que ter estilo, mas não ser um circo ambulante;
• Ternos risca-de-giz estão em alta, abuse de todos os tipos de riscas;
• Sapatos pretos caem bem com ternos pretos e azuis, sapatos marrons com ternos cáqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina