sexta-feira, 10 de abril de 2009

Croácia, meu doce refugio...


Há dias, como hoje, em que me levanto com a alma inquieta... E quando tal coisa acontece, eu sinto uma vontade louca de conhecer lugares aos quais nunca fui. Sentir sabores que eu nunca provei...

Nesses dias, dentre o meus mais inusitados desejos, sou acometida de uma vontade louca de conhecer a Croácia... doido isso, né??? Como alguém pode sentir saudade de um lugar que nunca pisou??? Mas eu sinto saudade do azul do mar da Croácia, de lindos sorrisos eslavos, do sabor dos vinhos e dos pratos que nunca provei...

Quantas vezes me refugio em pensamento naquele país... Tanto, que certas paisagens já me são familiares...

Sei que vou sentir um frio na barriga quando estiver me preparando para o grande dia... Porque vai chegar!!! Sentirei aquela ansiedade que antecede os grandes momentos da nossa vida. Mas tenho a certeza que depois virá a calmaria e eu vou me sentir em casa por lá...

A maioria das pessoas me pergunta: “Por que a Croácia???” Não sei explicar... Mas eu sinto um “sei lá o quê”, que acredito que eu só vá entender o que isso significa quando por lá aportar.

Um comentário:

  1. Essa postagem remeteu-me a algumas perguntas e reflexões. Por que nos fascinamos pelo diferente, pelo desconhecido e pelo longíquo? Eu, por exemplo, nos dias em que me levanto com essa alma inquieta tenho vontade de ir a uma ilha paradisíaca, com praias para todos os gostos, badaladas ou desertas, uma ilha pequena com cara de cidade grande, onde saboreiam-se moquecas, camarões pitu, lagostas e sururus. Talvez, os nativos dessa ilha façam como eu, ou seja, não dão valor as coisas que tem, por simplesmente fazerem parte do seu cotidiano.

    ResponderExcluir

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina