terça-feira, 14 de abril de 2009

Aceita um café???


Algumas pessoas me disseram que ao lerem os meus textos têm a sensação de que estão no sofá da minha sala enquanto eu converso, sentada na poltrona Luis Felippe que fica logo à frente, ao lado da mesinha do abajur...

É que, para quem não sabe, esse é o meu cantinho preferido...

É verdade. Eu entendo porque as pessoas sentem como se estivessem na intimidade da minha casa. É que eu me sinto assim quando faço postagens no blog. Mesmo quando os textos não são de minha autoria, eu passo bastante tempo, lendo e relendo, escolho a gravura para ilustração com todo cuidado.

Por isso esse espaço virtual é como a minha sala. Tudo é escolhido com muito carinho e eu gosto de receber os meus amigos no blog, assim como gosto de receber em casa para um chá ou café, com “conversa fiada”.

Para falar a verdade, hoje eu receberia vocês com um café bem forte, daqueles que servem para pintar paredes... É que o meu corpo está clamando por cafeína... Mas cheguei tão cansada que não tive ânimo de preparar o “meu pretinho básico”... Só consegui ir até à geladeira e pegar dois caquis, os quais devorei, quase sem pensar, na tentativa de aplacar o meu desejo incontrolável por doces. Mas foi em vão...

Bom, mas voltando a falar sobre o blog... Vocês devem ter reparado que existem muitos textos da Martha Madeiros. E eu aproveito para explicar a minha predileção pelos textos dela.

Fui “apresentada” à Martha Medeiros há alguns anos quando meu namorado me presenteou com um livro de crônicas de sua autoria. Eu já havia lido algumas coisas, mas me apaixonei mesmo ao ler o livro e desde então acompanho a coluna dela no Jornal Zero Hora.

Para quem não a conhece, Martha é uma jornalista gaúcha, inteligente, antenada, sensível, culta, talentosa.

Autora de vários livros, inclusive do livro Divã que deu origem ao filme que entrará em cartaz por esses dias... Aliás, não deixem de ver!!! O filme é com o Gianechini e o José Mayer...

Martha é o retrato da mulher moderna, que preza a independência, mas que não abre mão da feminilidade. Enfim, Martha é tudo de bom!!!

Eu me identifico tanto com os textos, crônicas e poemas dela, que as vezes penso: Caramba, parece que fui eu que escrevi!!!

Ontem mesmo eu encontrei um texto da Martha que falava sobre um tema que já postei no blog: “Mulheres que amam de mais”... E eu me surpreendi que tratamos o mesmo assunto, com o mesmo enfoque... Mas ela é uma profissional, uma jornalista... e eu sou apenas uma apaixonada pelo assunto...

Pois é... agora vocês já sabe o porquê de tantos poemas e crônicas da Martha Medeiros no blog... Quero apenas dividir com vocês o prazer de uma leitura inteligente e edificante.

Então, aproveitem essa nossa sala virtual... Sentem comigo no meu sofá, desfiado mas aconchegante, pois eu adoro receber os amigos!!!

Um comentário:

  1. A Princesa é uma pessoa que recebe muito bem em sua casa e deixa todos os seus amigos muito à vontade e encantados com sua presença. Ela tem luz própria. É uma pessoa fascinante.
    Todos nós estamos tendo a oportunidade única de conhecê-la melhor através dos seus textos com enfoques inteligentes e divertidos, e das postagens de seu blog, pois conversando com ela, não é raro falarmos demais, pois antes de tudo ela tem uma das maiores qualidades de um ser humano: ser uma excelente ouvinte.
    Ah, e faz um café que é realmente delicioso...

    ResponderExcluir

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina