sábado, 17 de julho de 2010

Quente ou frio???


A vingança é um prato que é servido frio... Ou o melhor seria dizer que: a vingança é um prato que não deve ser servido, frio ou quente, pois pode tornar-se amargo no final...???

Entretanto, nem sempre agimos de forma altaneira. E, quando nos vemos vilipendiados, injustiçados, engrupidos, passados para trás, enganados ou qualquer outra cousa mais, temos que dar o troco, nos vingar, mostrar que não somos bobos, ensinar uma lição, fazer ver com quantos paus se faz uma canoa...Mas será que vale a pena???

Acho que todo mundo ficou sabendo do caso de traição ocorrido na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, que foi parar no YouTube, nos sites de notícias, e até no Fantástico, na semana passada... Uma mulher descobriu que o marido tinha um caso com a melhor amiga dela há 5 anos e se vingou, mais da amiga do que do marido, diga-se de passagem...

Na noite de 27 de junho, a advogada Vivian Almeida de Oliveira, de 34 anos, colocou na internet, em sua página da rede de relacionamento Orkut, a prova de que seu marido, o comerciante Cícero Oliveira, de 54 anos, a traíra. As imagens escolhidas por Vivian não eram de um flagrante de adultério... Por dez minutos e 18 segundos, ela aparece num vídeo caseiro falando com sua melhor amiga, a comerciante Juliana Cordeiro, de 33 anos.

A conversa se desenrola na casa de Vivian.

Vivian vai mostrando à amiga as peças de um dossiê montado por ela mesma ao longo de dois meses. São cópias de e-mails trocados entre Cícero e Juliana que confirmam que os dois mantinham um caso havia cinco anos. O vídeo mostra o momento em que a esposa traída confronta a amiga com as evidências de sua impostura, e exige explicações.

Aos poucos, Vivian vai perdendo o controle, até que passa a estapear, empurrar e, finalmente, chutar Juliana caída, enquanto a cobre de insultos. Tudo isso diante da câmera ligada... E oculta.

Uma semana depois do encontro, na noite da quinta-feira 8/07, as imagens constrangedoras já haviam sido vistas por pelo menos 1 milhão de pessoas na internet... e o que era um drama familiar se torna uma novela de domínio público.

Neste caso, a vida privada, virou literalmente uma "privada". Não sei o que passou na cabeça dessa mulher para filmar a própria desgraça e jogar no ventilador... Nem o tal Bruno, ex goleiro do flamengo, que não é advogado, sabe que não se deve produzir provas contra si mesmo...

Essa senhora, ficou tão cega em seu desejo de vingança que, ao gravar e ainda pior, expor para o mundo todo, a traição do marido e da amiga, acabou por atirar no próprio pé. Ela poderá responder vários processos: difamação, exposição da imagem sem autorização, lesão corporal, quebra de sigilo de correspondência eletrônica sem autorização...

Me admira muito ela ser advogada e não ter previsto tudo isto!!! Queria dar uma lição na amiga, poderia ter feito tudo como foi feito, exceto gravar...

Sei não... Mas eu continuo achando, que se existe vingança boa, a melhor é ser feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina