quinta-feira, 22 de julho de 2010

Talvez algum dia...


"Pra vocês o que é a nostalgia?
É a dor que só sente o exilado?
É quando quem da pátria afastado
vê chegar uma grande melancolia?

Caríssimos,
Nostalgia é...
Ressurgir dentro d´alma uma idade passada, uma saudade linda, e sentir no coração, que apesar do tempo, há festa ainda..."

Sou uma pessoa que padece de uma retrofilia crônica, desde que me entendo por gente... Padeço de nostalgia, uma saudade imensa de tempos vividos e, principalmente, daqueles não vividos, e por mim idealizados.

Sinto saudade de um tempo que não viví. Saudade dos Beatles, sendo que quando eu nasci a banda já estava desfeita... Saudade das festas da era Disco, anos 70... eu era apenas uma criança...

Hoje eu estava conversando com a minha filha sobre a viagem de navio que fizemos no mês de maio, e ela me disse: "mãe, quanta saudade... Saudade das amizades que fiz... minhas amiguinhas tão especiais que eu nunca mais verei..."

Sentí o nó na garganta diante da afirmação da minha filha, mas não pude discordar... Foram amizades realmente especiais... meninas e meninos de países diferentes, culturas e idiomas diferentes, que se conheceram em um lugar mágico - a bordo de um navio, durante um passeio de sonhos... Ilhas Gregas... Foram 7 dias de festas, baladas, curtição, paqueras...

Respondí que provavelmente eles nunca mais se encontrarão... Mas são pessoas que ela levará para sempre dentro do coração e sempre que quiser poderá revisitá-las em pensamento... desejando coisas boas para cada uma delas.

Minha filha foi apresentada a esse sentimento que sempre foi tão meu - a nostalgia; essa dor que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.

Depois dessa conversa, que foi pela manhã, fiquei ainda mais nostálgica do quê de costume... sentí uma saudade imensa da viagem que fizemos, dos lugares, dos cheiros, dos sons... Meu coração quase transbordou de saudade...

No final do dia, sei lá porquê, lembrei de alguns filmes que costumava assistir na sessão da tarde, quando era adolescente... Foi aí que abrí aquela minha gavetinha com cheiro de naftalina e tirei um filme que talvez vocês tenham assistido... ele conta a história de uma adolescente de 13 anos, Jessie Walters (Denise Miller) que se apaixona pelo músico Michael Skye (Rex Smith) e, para que sua paixão fosse correspondida, finge ser mais velha e mente sobre sua religião... Mas, como era de se esperar, ela se enrola em suas mentiras...

"Talvez algum dia", é o nome desse filme super fofo...

Pois é, mostrei para minha filha o trailer dele no You Tube, e confidenciei-lhe que o carinha do filme era o Zac Efron da minha época... rs... Alguém mais lembra desse filme???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina