segunda-feira, 30 de março de 2009

Por que ele não liga???


Você saiu com a criatura, deu o seu número de telefone, e agora espera, espera, espera, espera... por uma ligação do cara. Afinal, porque os homens não telefonam no dia seguinte???

A questão é discutida há tempos e não tem revolução sexual que dê jeito nisso: por qual razão, motivo ou circunstância ele não liga???

Será que foi fazer um curso de 20 dias na Europa; perdeu toda a agenda do celular; o aparelho caiu no vaso sanitário; teve um AVC isquêmico; está ocupadíssimo cuidando de contas de clientes importantes nesse período de crise global, coitado... Vai ver foi atropelado, ou quem sabe abduzido ????

Greg Behrendt e Liz Tuccillo, roteiristas da famosa série americana "Sex and the City", têm a resposta e a colocaram no livro “Ele simplesmente não está a fim de você”, que eu tive o privilégio de ler há dois anos e que agora chega ao cinema.

Não vi o filme ainda, entrou em cartaz na semana passada, mas o livro é super divertido e enfoca justamente o fato de que algumas mulheres simplesmente não entendem o universo masculino, quando eles mostram claramente sinais de que não estão a fim de relacionamento sério.

Interessante é que eles abordam o tema algumas vezes no seriado Sex and the City. Lembro-me de um episódio em que a personagem Miranda, uma advogada durona, meio fria, dá uma grande lição para as amigas.

Elas estão sentadas em frente a um museu comendo um lanche e conversando. Uma amiga comenta com a outra que o cara que ela saiu ainda não ligou porque está trabalhando muito. A amiga, totalmente solidária, diz: “é claro que ele vai te ligar, homem ocupado é assim mesmo”.

Miranda ao ouvir a conversa das duas pede licença e diz: “Eu não queria atrapalhar o lanche de vocês, mas a verdade é só uma: ele não vai te ligar. Ele não está ocupado. E eu só estou falando isso para te poupar de perder tempo esperando um convite ou um telefonema que não vai acontecer”.

O fato é que nós mulheres sabemos disso. Podemos até dar as mais absurdas desculpas para o fato do sujeito não ter ligado, mas sabemos a real. Por mais que não queiramos admitir...

Quando o homem está com vontade vai até o inferno por uma mulher. Eu costumo dizer que ele faz 2.001 quilômetros a nado se preciso for...

Quando ele quer te ver e não pode, manda te buscar. Ele se vira, mas te encontra.

Qualquer outra coisa, além disso, é pura suposição. E homens em sua praticidade não perdem tempo com suposições, o jogo é simples eles querem ou não querem.

Os autores deixam bem claro isso que eu acabei de dizer: "Podemos tentar fazer você pensar que somos diferentes, mas nós, homens, somos iguaizinhos a vocês, mulheres. Gostamos de fazer um intervalo no nosso dia, em geral sem graça, para conversar com alguém de quem gostamos. Ficamos felizes com isso. E gostamos de ficar felizes. Exatamente como vocês. Se eu estivesse a fim de você, falar contigo seria uma bênção nesse meu dia infernal. E exatamente nesse dia, eu nunca estaria ocupado demais para ligar para você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina