domingo, 29 de março de 2009

Amigas da Onça


Atualmente as estampas de onça e outros bichos estão presentes nas vitrines das principais lojas. Mas nem sempre ela foi considerada como ícone fashion. Lembro que algum tempo atrás era classificada como item brega e de mau gosto.
Eu sempre fui apaixonada pelas estampas de bicho, acredito que desde criança, principalmente as de onça. E penso que, quando usada corretamente a estampa de oncinha e de outros animais é extremamente chique.
Esse tipo de estampa é característica de mulheres sensuais. Imagino que por esse motivo, não são todas as mulheres que têm coragem de usá-las.
É bom lembrar, que como tudo na moda, as estampas de animais são perigosas se usadas incorretamente. Portanto, devem ser usadas com elegância e sem exageros.
O mais bacana é que dependendo da combinação que se faça utilizando animal print, podemos passar diferentes mensagens.
Combiná-las com preto e marrom fica perfeito para as mulheres mais discretas, além dar um ar mais sofisticado à produção. Com rosa e salmão o look fica mais feminino, com o vermelho e roxo mais sensual.
Existem algumas dicas que podem ajudar a usar a oncinha, e outros bichos, e não parecer brega ou fora de moda:
• Procure não usar o look 'bicho total', o ideal é usar uma peça ou um acessório e misturá-los sempre com cores neutras e lisas;
• Se você tem muito busto ou quadril, cuidado: estampas de bicho aumentam o volume, prefira as que têm proporções menores;
• Para calçados e bolsas outro hit absoluto da estação é a cobra, mas o jacaré, é outra estampa clássica que nunca sai de moda e sempre faz bonito;
• Use um tipo de bicho por vez, nada de misturar onça, tigre, leopardo, píton no mesmo look;
• Escolha apenas uma peça de estampa animal e combine com outras peças neutras e lisas.
• Não exagere nas bijous e nos acessórios (bolsa e sapato). Deixe que a peça de estampa animal brilhe soberana.
Não tenha medo de ousar, a oncinha vai e volta do circuito fashion o tempo todo, por isso não se preocupe se você ainda não usou a estampa. Um dia você vai usar e arrasar!!!
Eu diria que gostar de estampa de onça é como apreciar Absolut Vodka, e como eu sou uma apaixonada tanto por uma como por outra, posso falar com certa propriedade sobre o assunto: Tome de preferência com sucos de frutas (cores neutras); nunca misture com outra bebida alcoólica (outras estampas), e aí vai a principal dica: Aprecie com moderação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog é a minha casa virtual, nele exponho as minhas idéias e coisas interessantes que encontro por aí, tais como poemas, crônicas, dicas... Portanto, seja bem vindo!!! Deixe seus comentários e sugestões, pois será um prazer saber a sua opinião sobre os temas postados. Um beijo enorme!!!
Ellen Cristina