sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
domingo, 11 de novembro de 2012
sábado, 10 de novembro de 2012
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Procurando uma princesa para se casar...
terça-feira, 2 de outubro de 2012
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Rio sem margem...
A fila anda...
quinta-feira, 31 de maio de 2012
quinta-feira, 24 de maio de 2012
quarta-feira, 23 de maio de 2012
segunda-feira, 21 de maio de 2012
domingo, 20 de maio de 2012
quinta-feira, 17 de maio de 2012
segunda-feira, 14 de maio de 2012
quinta-feira, 10 de maio de 2012
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Revendo meus valores...
Hoje foi um dia triste pra mim. Fui ao sepultamento de um amiguinho de facebook e conhecido de igreja. Digo que era um amigo do facebook porque só o conhecia de vista, da igreja, e também porque éramos de faixas etárias diferentes, estou mais próxima da idade da mãe dele...
Um dia desses ele solicitou que eu o adcionasse e eu o fiz, sem pensar muito a respeito. Lembro da foto, a carinha de menino tímido, e mesmo sem recordar direito de quem se tratava, vi que era "do bem", amigo dos meus amigos de igreja... Minha memória não é lá muito boa para guardar fisionomias e a minha igreja tem mais de mil membros... Nunca troquei uma palavra com ele, apenas deixei uma pequena mensagem de aniversário desejando que Deus abençoasse a sua vida.
Hoje, depois da notícia do seu falecimento, foi que lembrei quem era o Phillipe, quem é a sua mãe, sua irmã, que um dia ele almoçou na casa dos meus pais, que era amigo do meu irmão...
Porém, além da tristeza, da dor e da perda repentina, duas questões me impactaram profundamente nesse triste fato: uma delas é que Phillipe era um garoto materialmente rico, filho de um grande empresário, morava em uma casa linda em uma das ilhas mais nobres, seu pai possui uma Ferrari na garagem e um iate na marina, mas ontem o que vi foi uma família miserável, frente a frente com o intangível. Um pai que lamentava não ter dado aquilo que o filho mais necessitava... um pouco de atenção. E Phillipe clamava por atenção.
A outra, foi ler na página desse jovem tantos depoimentos de amigos que convergiam entre si: "ele me chamou para conversar aqui no face tantas vezes e eu o ignorei em todas elas..."
Fiquei pensando em quantas vezes negligenciamos e negamos uma palavra de conforto, ou qualqer palavra que seja, em quantas vezes deixamos de tocar a vida de alguém por falta de tempo, falta de vontade mesmo, ou por qualquer outro pretexto. Eu vou sempre procurar me lembrar disso...
Eu quero apartir de hoje ser verdadeiramente irmã e amiga dos meus irmãos em Cristo. Quero poder tocar a vida dos meus amigos com uma palavra de conforto, um carinho, um abraço.
O Phillipe tinha tanto, e ao mesmo tempo tão pouco... Talvez o nosso toque, o nosso abraço, o nosso carinho tivesse feito alguma diferença... Talvez...
Que Deus conforte a sua mãe e a sua irmãzinha Aline. Oremos por elas.
E que esse momento de tristeza nos sirva de lição... Que sejamos melhores amigos, melhores irmãos, sorrindo mais, abraçando mais, ouvindo mais e, principalmente, amando mais uns aos outros.
Ellen
terça-feira, 1 de maio de 2012
domingo, 29 de abril de 2012
domingo, 15 de abril de 2012
quinta-feira, 5 de abril de 2012
domingo, 1 de abril de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Pequena prece...
Senhor, livra-me de tudo que não suporta meu sorriso sincero, minha risada escandalosa, minha gentileza, minha educação, meu amor nos olhos, meu coração gigante, minha esperança eterna e a minha fé irreversível. Amém.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Última temporada!!! Eba!!!
Eu odeio o Dr. House. Digam o que disserem, manifestem-se os seus defensores, argumentem seus pontos favoráveis como inteligência e sagacidade...
Aliás, engana-se quem pensa que a persecução do diagnóstico, no caso de House, tem a ver com o paciente; é unicamente em prol da sua vaidade e arrogância.
Pra mim ele é tudo que um médico não deve ser: arrogante, prepotente, sem noção, detestável, mal educado, indelicado com os pacientes e colegas e, ainda por cima, viciado... Conheço alguns médicos viciados... Ser médico e viciado pra mim é o fim da feira!!!
Sem contar que é modinha gostar da série House. Odeio modinhas... não gosto e pronto. Que bom que a série chega ao fim!!!
sábado, 18 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Livrai-nos do mal. Amém
Li na semana passada, no mural de um amigo do facebook, a seguinte frase: Se algumas pessoas se afastarem da sua vida, acredite, é apenas a resposta para sua oração quando você pede: Livrai-me de todo mal, amém.
É verdade. Algumas pessoas são tão pesadas emocionalmente, vivem sob tanta opressão e envoltas em tamanha treva existencial, que o simples fato de você ser liberado da possibilidade de uma eventual convivência ou de qualquer tipo de contato com elas, vai trazer-lhe um alívio e uma paz inexplicável...
Isso só tem um nome: LIBERTAÇÃO. E libertação, só o Pai nos concede.
Obrigada Senhor, por mais um livramento, por mais uma libertação... Amém.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
O Casamento e o Vidro de Palmito
"Um dos grandes sustentáculos do casamento, como instituição, é o vidro de palmito. Penso nisso sempre que tento preparar uma super salada num domingo de verão. Apoio o vidro num pano de prato, faço força para abrir a tampa, tento soltá-la com uma faca, levanto o lacre de borracha e... nada. Consigo fazer muitas coisas difíceis nesta vida sem pedir a ajuda dele. Abrir o vidro de palmito não é uma delas. Não sei se todas as mulheres têm a mesma dificuldade, mas lá em casa só o jeitinho masculino resolve.
Atribuo que a falta de inovação da embalagem de palmito deve ser patrocinada pelo Vaticano. Só um motivo muito forte explica por que até hoje a indústria não foi capaz de inventar um jeito mais simples de embalar palmito com segurança – sem disseminar doenças e sem atazanar a vida das consumidoras.
Para preservar a instituição do casamento tradicional e da família, o Vaticano condena a camisinha. Suspeito que, pela mesma razão, estimule a preservação do vidro de palmito tal como ele é."
Cristiane Segatto
Assinar:
Postagens (Atom)